Condições de Prazos, Disponibilidade e Entrega
Caro cliente, aqui estão informações importantes sobre os seus direitos e obrigações para a compras através do site https://hidrel.net.br.
Leia atentamente todas as informações, antes de efetuar qualquer compra em nossa loja virtual.
- Estas Condições Gerais de uso do site são aplicáveis a todas as compras de Produtos realizadas pelos clientes no site do https://hidrel.net.br.
- Para realizar um pedido de compra, o cliente precisa aceitar os presentes Termos e Condições de Uso do Site, caso contrário a finalização do pedido não será possível. Assim, qualquer compra feita no site https://hidrel.net.br, presume a ciência do cliente sobre o teor do presente termo.
- A HIDREL reserva-se no direito de modificar o presente documento a qualquer momento, sem prévio aviso, respeitados os pedidos já confirmados e finalizados antes da alteração.
- No presente documento serão considerados:
- "Cliente": Pessoa física ou jurídica que compra produto(s) como destinatário final no site https://hidrel.net.br.
- "HIDREL": Hidrel de Caraguá Hidráulica e Elétrica, pessoa jurídica de direito privado, conscrita no CNPJ 03.500.479/0001-13, com sede na Avenida Rio Branco, 1580 em Caraguatatuba, São Paulo. Site: http://hidrel.net.br.
- "Pedido" Documento pelo qual a HIDREL aceita um pedido de Produto(s) feito pelo cliente. O pedido é enviado no endereço de e-mail cadastrado pelo cliente, imediatamente após a conclusão da compra. Eventualmente, por instabilidade no sistema, este envio pode levar alguns minutos.
- "Preço": Preço indicado no Pedido.
- "Produto": Bem descrito no Pedido.
- "Disponibilidade": Prazo mínimo individual de cada produto para a HIDREL dispor do item para seu envio.
Disponibilidade
- Todos os produtos comercializados pela HIDREL, possuem a informação de disponibilidade no anúncio do produto, este é o prazo que a loja leva para dispor do item para faturamento, embalo e envio.
- Após a confirmação do pagamento os setores de faturamento e separação, irão analisar a disponibilidade de cada item e caso algum item necessite de fabricação e/ou encomenda, o mesmo será solicitado ao fornecedor para que seja enviado no prazo informado de acordo com a disponibilidade informada na página de anuncio do produto.
- Caso o pedido possua diversos produtos, o prazo mais longo deve ser considerado como data prevista para envio.
- As disponibilidades são calculadas em dias úteis não considerando feriados municipais e nacionais.
- No caso de atraso do fornecedor, a equipe de pós-venda da HIDREL, entrará em contato com o cliente para propor um novo prazo ou substituição do item adquirido.
- Apenas após a postagem é que correrá o prazo do envio informado pelo cálculo do frete.
- Pedidos que contenham mais de um produto podem ser faturados em notas distintas e entregues separadamente.
Oferta, Preço e Condições de Pagamento
- As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da HIDREL, ou outro meio de publicidade disponibilizado pela empresa, durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, este será de 10 (dez) dias corridos, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
- O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da compra e deverão ser conferidos com atenção pelo cliente antes de acionar o botão “Finalizar pedido”.
- O pedido será postado para o frete após a confirmação do pagamento e do recebimento dos itens.
- Em alguns períodos - quando há conhecidamente maior demanda de pedidos, (como por exemplo: Greves, Black Friday, Lockdowns e etc), este prazo de postagem poderá ser aumentado a depender de sua demanda.
- A HIDREL reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou aguardar a compensação dos boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.
- Na compra através de boleto bancário, não havendo a compensação do pagamento na conta bancária da HIDREL, a mercadoria não será enviada.
- Boletos pagos após a data de vencimento não sofrem baixa automática e devem ser notificados ao financeiro no e-mail sac@hidrel.net.br.
Transporte
- O transporte dos pedidos inicia após a nota fiscal ser emitida e a mercadoria ser embalada e coletada.
- Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem independentemente da escolha feita pelo cliente.
- Em caso de grandes eventos e datas festivas como Black Friday, Natal, Ano Novo, Greves, Lockdowns etc., os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda de postagens.
Entrega
- A entrega será realizada dentro do prazo, no local indicado no “Pedido” e será de responsabilidade da transportadora ou modo de envio escolhido pelo cliente no momento da finalização do pedido.
- O prazo compreenderá a soma do método de envio (prazo estipulado pela empresa transportadora ou correios), confirmação do pagamento, prazo de disponibilidade e postagem.
- Ao cliente é dada a oportunidade, enquanto o produto não for enviado, de alterar o modo de envio da encomenda ou configuração dos itens; após a postagem, o acréscimo do custo do transporte poderá ser cobrado do cliente, além de ter alterado o prazo de entrega.
- Não é responsabilidade da HIDREL, eventual atraso no recebimento da mercadoria pela não observância, pelo cliente, da disponibilidade dos produtos.
- Na hipótese de o cliente residir em local de difícil acesso ou onde por qualquer tipo de impedimento operacional a entrega não seja possível, a encomenda deverá ser retirada em local indicado pela Transportadora.
- Em caso de extravio ou roubo da mercadoria durante o transporte o cliente concorda, desde já, que será dado novo prazo para que a HIDREL faça o envio de nova mercadoria, a partir da confirmação do extravio.
- Em caso de atraso na entrega do pedido o cliente deverá informar a HIDREL em até 24 horas após verificado o atraso, para que a empresa possa tomar as medidas necessárias e que estiverem ao seu alcance para sanar o problema.
- A HIDREL não é responsável pela falta de entrega nos casos de: cliente ausente, carteiro não recebido, dados cadastrais e/ou endereço incorretos e/ou incompletos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior), bem como outro motivo que extrapole a esfera de atuação da HIDREL.
- Ao informar o endereço para a entrega o cliente concorda que qualquer pessoa que esteja neste local quando ocorrer a tentativa de entrega poderá receber a encomenda, funcionando como seu procurador com poderes plenos. Qualquer alteração neste sentido deverá ser informada no ato da compra ao setor de atendimento da HIDREL.
- De igual maneira, não pode a HIDREL, ser responsabilizada por danos provenientes do transporte da mercadoria, pois a legislação vigente determina que tal responsabilidade compete às empresas de transportes, conforme dispõe os art. 749 e 750 do Código Civil Brasileiro.
- Caso a HIDREL seja acionada neste sentido, se reserva ao direito de indicar à lide a empresa transportadora responsável.
- Em caso de dano da mercadoria durante o transporte, o cliente concorda, desde já, que será dado novo prazo para que a HIDREL faça o envio de nova mercadoria, a partir da confirmação do dano. O cliente deverá providenciar a coleta da mercadoria avariada.
- O cliente desde já aceita que os seus dados pessoais sejam compartilhados com a transportadora, que deverá utilizá-los apenas para fins de localização do endereço de entrega e contato telefônico/E-mail em caso de necessidade.
Trocas e Devoluções
- O Cliente ou seu procurador deverá examinar o produto imediatamente após a entrega conforme previsto no art. 754, parágrafo único do Código Civil.
- "Art. 754: As mercadorias devem ser entregues ao destinatário, ou a quem apresentar o conhecimento endossado, devendo aquele que as receber conferi-las e apresentar as reclamações que tiver, sob pena de decadência dos direitos.
- Parágrafo único. No caso de perda parcial ou de avaria não perceptível à primeira vista, o destinatário conserva a sua ação contra o transportador, desde que denuncie o dano em dez dias a contar da entrega."
- A encomenda será entregue no endereço indicado pelo cliente na compra a qualquer pessoa que neste local seja encontrada.
- Qualquer avaria percebida na embalagem e/ou produto deverá ser registrada no ato do recebimento, no canhoto da transportadora com a descrição do ocorrido, data e assinatura. Orienta-se que seja posteriormente fotografada e encaminhada para o SAC da HIDREL através do E-mail sac@hidrel.net.br ou Whatsapp.
- Caso ocorra avaria não perceptível em decorrência do transporte, o cliente deverá reclamar acerca do dano em até dez (10) dias a contar da entrega, conforme art. 754, parágrafo único, do Código Civil.
- Uma vez transcorrido este prazo sem que haja manifestação do cliente quanto ao estado do produto na entrega, esse será considerado, conforme a lei, aceito em perfeitas condições pelo Cliente. Igual é o prazo para o cliente reclamar de divergência entre o produto recebido e o constante no pedido.
- O cliente deve se recusar a receber o produto caso a embalagem esteja violada ou danificada. Ou a seu critério, deverá abri-la perante os funcionários da empresa de transporte, fotografando e/ou filmando o ocorrido. Verificada avaria no produto, caberá à empresa de transporte a responsabilidade pelo dano, conforme determina o Código Civil. Na hipótese de após a conferência for verificada a não avaria aparente do produto no interior da caixa o cliente deverá registrar a avaria da caixa no canhoto de recebimento do produto, registrando todo o ocorrido.
- Recebida a mercadoria sem qualquer ressalva no canhoto de recebimento presume-se que a embalagem não continha avarias.
- Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento da HIDREL através do e-mail sac@hidrel.net.br ou Whatsapp.
- O formulário de devolução que será enviado por e-mail pela HIDREL deverá ser completamente preenchido e reencaminhado para que o pedido possa ser analisado pelo setor responsável.
Direito de arrependimento
O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido pelo e-mail sac@hidrel.net.br ou WhatsApp, exercendo seu direito de arrependimento previsto em lei, obtendo consequentemente a restituição do valor pago ou obtendo o crédito respectivo para compras futuras, desde que cumpridos os seguintes REQUISITOS:
- O produto em hipótese alguma pode ter sido utilizado;
- O produto devolvido deve acompanhar a nota fiscal, embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual;
- Não realizamos trocas de produtos solicitados por encomenda, exceto para peças com avaria;
- A solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do produto, através de formulário nos termos do item anterior.
- Havendo qualquer discordância entre os dados inclusos no site (fornecidos pelos fabricantes de cada produto) e aqueles constantes no produto recebido pelo cliente, dará direito a este de devolver o produto recebido, sem custas.
- Não poderá o cliente, contudo, requerer o envio de equipamento diverso daquele constante no pedido, exceto se pagar a diferença de preço entre um e outro.
Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
- Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Qualquer valor gasto com essa operação será descontado do valor devolvido.
- Em compras pagas por meio de boleto, depósito ou transferência bancária, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento; O cliente deverá informar seus dados bancários no ato da solicitação da devolução;
- Não sendo informados os dados bancários para estorno ficará prejudicada a devolução dos valores pagos, com o que a HIDREL aguardará receber tais informações para que possa viabilizar a devolução e garantir o exercício do direito do seu cliente.
- Em todos os casos, o produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, podendo gerar atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.
- A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido e se houver disponibilidade em estoque.
- Constatada qualquer divergência ao alegado pelo cliente, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual e/ou acessórios, a HIDREL se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente às custas deste.
- Produtos que contém vidro, cerâmica ou outro material quebradiço não serão trocados se forem quebrados. Exceto se o dano for comprovadamente causado pelo transporte da mercadoria. O mal uso do produto não é coberto pela garantia.
- A HIDREL reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos devolvidos fora do prazo legal, ou em desconformidade com as presentes políticas de devolução.
Despesas de Envio
Todos os custos de transporte (ida e volta) são de responsabilidade do cliente, exceto:
- Produto com defeito informado dentro do prazo de garantia legal de 90 dias.
- Produto avariado no transporte desde de que devidamente ressalvado.
- Exercício do direito de arrependimento, nos termos dos itens anteriores.
- Autorização prévia de postagem enviada pela HIDREL.
- Envios realizados por conta do cliente sem prévia aprovação da HIDREL, não serão reembolsados.
- Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar antes da postagem, outra modalidade de frete, arcando com os custos adicionais.
- A HIDREL não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.
- Se para a devolução de produto o cliente não tomar os devidos cuidados no acondicionamento deste na embalagem e chegar avariado à HIDREL por este motivo, não caberá a restituição do seu valor, pois a responsabilidade do prejuízo recai sobre quem embalou inadequadamente o produto.
GARANTIA
- É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período legal de 90 dias contados a partir do recebimento.
- Haverá garantia contratual quando o prazo expresso na página do próprio produto for superior a 90 dias, esta é solicitada diretamente ao fabricante que possui autonomia para recusar, eximindo a HIDREL de prestar garantia além dos 90 dias.
- O prazo da garantia contratual disposto na página do produto já conta com a inclusão dos 90 dias da garantia legal. Ou seja, a garantia legal é igual ao prazo disposto na página do produto menos os 90 dias da garantia legal.
- O prazo de garantia contratual disposto na página do produto conta-se a partir do recebimento do produto e não da abertura da embalagem, mesmo que seu uso/instalação seja feito posteriormente.
Todo produto devolvido por conta de vício passará por análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC.
- O prazo indicado neste item começa a contar do recebimento da mercadoria na empresa.
- Caso seja constatado que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a HIDREL fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente indicado em seu cadastro. Neste caso, o frete de retorno será arcado pelo cliente.
Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o cliente exigir, com base no Código de Defesa do Consumidor, alternativamente e à sua escolha:
- A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
- A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
- O abatimento proporcional do preço.
A Garantia não abrange:
- Produtos não adquiridos no site da HIDREL;
- Defeito por manuseio inadequado, má instalação montagem;
- Tentativa de dimerização de produtos não dimerizáveis;
- Toda montagem ou substituição de peça deve ser feita por eletricista habilitado, sob pena de perda da garantia;
- Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
- Uso inadequado, imprudente ou negligente;
- Má instalação elétrica;
- Produto exposto a excesso de umidade, derramamento de líquido, ou que contenha visível oxidação de uma ou mais partes;
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
- Oxidação devido a regiões com maresia em produtos que não são declaradamente inoxidáveis;
- A violação de qualquer cláusula dos termos de garantia do fabricante.
Para o exercício do direito de garantia o cliente deverá enviar e-mail para sac@hidrel.net.br com o título contendo a palavra “GARANTIA”, a fim de agilizar o atendimento.
- O cliente poderá optar pela tentativa de resolução amigável do problema apresentando um laudo técnico realizado pelo técnico de sua confiança na sua própria cidade, bem como orçamento, mediante ajuste com a HIDREL, por e-mail.
- Somente após aprovação de laudo e orçamento a HIDREL se compromete a pagar as despesas orçadas diretamente ao profissional que executou.
- Para o reembolso será obrigatória a apresentação de nota fiscal do reparo.
- Não sendo possível resolver o problema na cidade do cliente, a HIDREL emitirá código de postagem reversa via PAC ou transportadora para que o cliente envie o produto, observando o disposto nos demais itens destes termos de uso e políticas do site.